PUBLICIDADE

Investigações de queda de monomotor em Sinop estão em fase final

PUBLICIDADE

O delegado municipal de Polícia Civil, Richard Damasceno Lage, aguarda o cumprimento de uma carta precatória para concluir o inquérito que apura as causas da queda do monomotor PT-NEB, em setembro de 2005, em uma mata fechada, a cerca de 20 km do aeroporto de Sinop. Outros depoimentos já foram realizados, entre eles das pessoas que estavam na aeronave – o médico Euler Preza, o enfermeiro Wagner Vieira e Marlene Amorin.

Um dos laudos, da gerência regional da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – apontou que a fumaça causou dificuldades de visibilidade, o que pode ter contribuído para a queda. Segundo Lage, o inquérito pode pedir indiciamento de algumas pessoas.

A aeronave tinha sido contratada para levar Marlene e seus dois filhos recém-nascidos de Juína à Cuiabá, onde receberiam atendimento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Quando se aproximava de Sinop o bimotor caiu. O piloto Ademar Maciel e um dos bebês não resistiram e morreram.

Os sobreviventes só foram localizados cerca de 20 horas depois, com as informações de uma companhia telefônica, confirmando as coordenadas geográficas de uma ligação feita pelo médico, após o acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE