PUBLICIDADE

Interpol e PF cumprem mandado de busca em Cuiabá na casa de suspeito de matar enteado em Portugal

PUBLICIDADE

A Polícia Federal de Mato Grosso aguarda o comparecimento de um homem, de 42 anos, para oitiva na sede da instituição. Ele foi intimado, por meio do advogado, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), com auxilio da PF. Ele é suspeito de matar o enteado Rodrigo Lapa, de 15 anos, em Portugal. O crime ocorreu na cidade de Portimão, na região do Algarve, em fevereiro de 2016.

Hoje de manhã, dois policiais portugueses e agentes da PF estiveram na casa do suspeito, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Mas ele não foi encontrado. O advogado foi intimado e se comprometeu a apresentar o cliente, mas até por volta das 16h não tinha comparecido para prestar o depoimento.

De acordo com a assessoria da PF não existe mandado de prisão. Também não podem revelar quais objetos foram apreendidos, por se tratar de uma investigação da polícia portuguesa.

No dia 2 de março de 2016, o corpo do adolescente Rodrigo Lapa foi encontrado com o pescoço e com as mãos amarradas com fios elétricos. A cerca de 100 metros da residência onde morava com a mãe, a irmã recém-nascida e o padrasto.

De acordo com o Instituto de Medicina Legal, os fios elétricos encontrados em torno do pescoço do jovem, não foram causadores da morte. A Polícia Judiciária de Portugal informou que exames complementares apontaram que o adolescente foi morto por estrangulamento.

Na época, a mãe do adolescente disse que havia terminado o relacionamento com o suspeito amigavelmente e, que no dia do desaparecimento de Rodrigo, o padrasto viajou a tarde para o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE