Um adolescente, 17 anos, acusado de estuprar as próprias irmãs, de 12 e 14 anos, foi internado, por ordem da Justiça da comarca de Barra do Bugres (região Médio Norte), que responde pelo município de Nova Olímpia (região Médio Norte), onde o crime ocorreu. O pedido foi representado pelo delegado Nelder Martins Pereira, que investigava o fato.
No dia 15 de abril o menor foi apreendido em flagrante ao tentar estuprar a irmã de 14 anos, com uso de uma faca. Depois de permanecer alguns dias na delegacia, o menor foi colocado em liberdade por falta de vagas no Sistema Socioeducativo. De acordo com o delegado, foi à própria adolescente que procurou à delegacia para denunciar o irmão. Segundo a garota, aquela seria a primeira vez que o irmão tentava abusar dela. A menor contou que acreditava que a irmã de 12 anos também estaria sofrendo abusos, pois o irmão durante a tentativa teria dito que queria fazer o mesmo que fazia com a outra irmã.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil confirmou que a irmã de 12 anos era estuprada há cerca de um ano. A mãe das adolescentes, que tem mais um filho, além do menor infrator, disse que não sabia que as meninas estavam sofrendo violência sexual e pediu ao juiz da comarca que tirasse seu filho de casa.
Na semana passada, a Justiça determinou novamente a busca e apreensão do adolescente e sua internação em uma unidade socioeducativa, com vaga cedida na capital.
O delegado informou que o inquérito policial já foi concluído e o menor responsabilizado em ato infracional de estupro de vulnerável.