Dois integrantes (um de 21 anos e outro de 22 anos) de um grupo especializado em roubo de veículos foram presos em Mirassol D"Oeste. Eles tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos por policiais da Delegacia da Polícia Civil local. A dupla é acusada de roubar um veículo GM Vectra, na noite do dia 5 deste mês. A vítima foi abordada no centro da cidade pelos suspeitos que chegaram em duas motos, portando uma arma de fogo e anunciaram o roubo. Ela ficou por aproximadamente duas horas em poder dos bandidos e depois foi abandonada em uma estrada vicinal. Os bandidos seguiram por estradas "cabriteiras" rumo a Bolívia.
A trama foi descoberta depois que um deles foi preso em flagrante praticando outro roubo na cidade. Até o momento três suspeitos estão identificados, sendo que um deles ainda está foragido. Na casa em que os presos estavam morando, os policiais apreenderam vários objetos suspeitos de serem produtos de roubo/furto, e ainda uma das motos utilizadas pelo bando na abordagem do veículo Vectra. As roupas que os suspeitos usavam no dia do roubo e a arma de fogo, um revólver calibre 38 também foram apreendidas.
"Pelos menos um dos envolvidos neste crime tem participação em outro roubo a veículo ocorrido na cidade, o que já está confirmado. Porém, os levantamentos para se chegar ao outros envolvidos estão em andamento, e as prisões certamente ocorrerão nos próximos dias", disse o chefe de operações, Valmir Castrillon.
A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar.