A Polícia Civil cumpriu, ontem, quatro mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa voltada à prática de roubos de cargas de adubo químico na região de Primavera do Leste (239 quilômetros de Cuiabá). Foram cumpridos na operação Progressão dois mandados de busca e apreensão domiciliares e duas prisões preventivas.
De acordo com o delegado Romildo Nogueira, o grupo criminoso tinha vários integrantes que agiam armados, abordando motoristas de carretas em rodovias estaduais e federais. Uma parte do grupo ficava com as vítimas em seu poder, restringindo a liberdade, enquanto outros integrantes da quadrilha desviavam a carga roubada para os receptadores.
A investigação teve início em setembro deste ano, após a descoberta de informações que apontaram a autoria delitiva de dois membros da organização, que foram presos preventivamente neste sábado.
Em uma das residências alvo de buscas, foram encontradas munições de arma de fogo, embalagens para armazenamento de entorpecentes e um veículo automotor com identificação adulterada.
Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, a Força Tática apreendeu 200 caixas de defensivos agrícolas avaliados em R$ 1 milhão, em Ipiranga do Norte (151 quilômetros de Sinop)
Já em Lucas do Rio Verde, a ação conjunta entre policiais militares, civis e rodoviários federais resultou na prisão de quatro pessoas com 670 quilos agrotóxicos em 24 galões de 20 litros, além de uma pistola G17, espingardas calibres 22, 28, diversas munições dos mesmos calibres e mais de R$ 6,2 mil