Duas prisões em flagrante foram efetuadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Cuiabá, ontem. Entre os presos está um acusado de roubar veículos investigado na operação "Pega Leve", deflagrada em julho de 2007, pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), de Cuiabá, que culminou na prisão de 14 pessoas envolvidas roubos e furtos de veículos em Mato Grosso.
O suspeito é um homem de 57 anos. Ele foi preso em flagrante no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, pelo crime de receptação. De acordo com informações policiais, o local era utilizado para possível desmanche e adulterações de veículos. A caminhonete S-10 prata, placa de Ipatinga (MG), foi encontrada sem o motor e o chassi.
O acusado tem outras passagens por receptação e atuava na quadrilha investigada fazendo adulterações dos veículos e participava ativamente dos roubos. O procedimento foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).
A Especializada de Roubos e Furtos (Derf) também prendeu em flagrante, uma mulher (idade não revelada) pelo crime de receptação de várias roupas subtraídas de uma loja na avenida Getúlio Vargas. O furto aconteceu, na sexta-feira (13.01), e a prisão, ontem, no bairro Santa Amália. A mercadoria está avaliada em R$ 36 mil.