A Polícia Judiciária Civil de Mirassol D"Oeste prendeu, em flagrante, na terça-feira (16), um homem suspeito de cometer vários crimes na região. A.R.S. foi detido durante uma ação em conjunto da Polícia Civil das cidades de Mirassol D"Oeste, São José dos Quatro Marcos e Porto Esperidião.
A prisão ocorreu após uma tentativa de latrocínio ocorrida, na segunda-feira (15), contra um empresário da cidade, proprietário de um posto de combustível. A vítima estava chegando ao banco para fazer um depósito de malote, quando foi abordada por duas pessoas em uma motocicleta. Mas como o veículo do empresário estava com as portas travadas, o suspeito que estava na garupa atirou no vidro da porta esquerda do motorista. Em seguida, a vítima, em ato de desespero, arrancou com carro, conseguindo atropelar a motocicleta usada pelos assaltantes, que mesmo atingidas ainda foi usada na fuga dos bandidos do local.
Investigadores em diligências para identificar os autores do delito, conseguiram constatar que os suspeitos utilizaram pedaços de fita isolante para alterar os algarismos e letras da placa da moto, com intenção de dificultar a ação da polícia, caso a placa fosse anotada por alguma testemunha.
O suspeito foi preso ao embarcar em um ônibus, com destino a cidade de Pontes e Lacerda. Ao ser abordado pelos investigadores, o suspeito não esboçou nenhuma reação e foi conduzido a delegacia. Durante o interrogatório, ele assumiu o crime, além de confessar ter também praticado outros roubos de malotes contra as empresas, além de mais outros três roubos no município de São José dos Quatro Marcos e Glória D"Oeste.
O preso informou a Polícia que sempre age em companhia de V.X.S. Conforme o preso, este segundo acusado utiliza documento de identidade falso, já que ele tem inúmeras passagens pela polícia no estado de São Paulo.
As buscas continuam para localizar e prender os outros membros da organização criminosa.