O balanço do mês de setembro divulgado, hoje, pela Polícia Militar aponta diminuição de 7,2% nos índices de criminalidade, se comparado com o mesmo período do ano passado. Homicídios, furtos, roubos e embriaguez ao volante somam 127 ocorrências ante 137, em 2019.
Mês passado a PM atendeu ocorrências de 73 furtos e ano passado foram 106. A diferença é 32%. Também houve queda nas ocorrências de roubos, 14, redução de 33,3%. Houve dois assassinatos e, no mesmo período do ano passado, foram 4.
“Os dados são positivos. O principal índice que diminuiu foi roubo. As operações vão continuar aqui em Sorriso com o objetivo de diminuir a criminalidade e também os índices de acidentes com vítimas. Durante à noite tem acidentes graves e, geralmente, (condutores) estão sob efeito de álcool. O objetivo é um só, aumentar a sensação de segurança e diminuir a criminalidade”, expôs o tenente-coronel Jorge Almeida.
O número de pessoas conduzidas por embriaguez ao volante disparou em setembro. Foram 38 motoristas flagrado sob efeito de bebida alcoólica. Em 2019, houve apenas 6 casos. É mais de 533%, se comprado os dois períodos. A PM tem intensificado as abordagens, em operação lei seca, para evitar que motoristas trafeguem bêbados colocando em risco a vida de outras pessoas.