Chegaram ontem em Sinop, os dedos do corpo encontrado em um matagal no município de Novo Horizonte (35km de Juara), com a cabeça decepada. Segundo o perito Igor Petrenko, um papiloscopista fará a coleta das papilas dos dedos (digitais) e os dados serão analisados pelos médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML) de Sinop. Posteriormente, serão encaminhados para Cuiabá, para que seja feita a análise do DNA e confronto entre as digitais do corpo com as do jovem de 23 anos desaparecido do município há 6 dias.
“Como a polícia só nos enviou o documento de identidade do jovem desaparecido, não temos como confrontar todas as digitais. O RG dele é de Mato Grosso, então em Cuiabá existe o formulário com as digitais dos seus 10 dedos. Assim, vamos encaminhar as digitais colhidas aqui para que seja feita a comparação”, confirmou, ao Só Notícias.
Igor informa ainda que não pode ser estipulado um prazo para que os resultados sejam divulgados, pois o processo é demorado. Conforme Só Notícias já informou, o corpo foi localizado por populares e estava nu. A vítima teve os órgãos genitais esmagados, a cabeça foi decepada e em estado de putefração avançado. Por isso, os dedos foram retirados já que o manuseio do corpo era dificultado pelo mau cheiro.
A Polícia Civil de Juara ainda não tem suspeita de quem tenha cometido o crime.