PUBLICIDADE

Idoso suspeito de abusar sexualmente de crianças em escola é transferido para cadeia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O homem, de 74 anos, já passou pela audiência de custódia e foi encaminhado para uma unidade prisional de Paranatinga (422 quilômetros de Sinop), ontem. Ele foi preso na última segunda-feira, pela Polícia Civil acusado de abusar de pelo menos nove crianças em uma escola pública municipal, no bairro Vila Concordia, no mesmo município.

De acordo com o um investigador, duas meninas de 8 e 9 anos já passaram por exames e houve comprovação de abusos sexuais. Uma delas também foi diagnosticada com um tipo de Doença Sexualmente Transmissíveis (DST). Ainda não se sabe se a transmissão foi através do acusado.

Ainda segundo o policial, outras sete crianças estão sendo acompanhadas e também devem passar por exames para confirmar ou não os abusos. “O acusado já estava sendo monitorado há algumas semanas e na segunda cumprimos o mandado de previsão preventiva”, informou.

Segundo as investigações, o idoso trabalhava como vigia na escola e os abusos ocorriam durante o intervalo entre as aulas. A versão investigada é que ele atraia as crianças para uma sala onde o crime era cometido.

Outro lado

A assessoria da prefeitura de Paranatinga confirmou que o acusado trabalhou como vigia na unidade escolar durante o período de 02 de fevereiro a 03 de julho, quando foi rescindido o contrato. Sendo assim, o mesmo não fazia mais parte do quadro de funcionários da prefeitura na data do crime, não sendo de competência do município a representação criminal contra o mesmo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca em Cuiabá tem mais de 10 motoristas presos

A 102ª edição da operação "Lei Seca" resultou na...

Três são detidos em Mato Grosso por suspeita de assassinato

A Polícia Civil de Juiná (745 quilômetros de Cuiabá)...

Dois são presos com arma, munições e drogas no Médio Norte

Policiais militares Alto Paraguai (388 quilômetros de Sinop) prenderam...
PUBLICIDADE