Écio Costenaro, de 79 anos, faleceu nesta madrugada vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ao ser agredido durante assalto a uma residência no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde. Sua companheira, de 77 anos, foi internada em um hospital do município. Cinco suspeitos do crime foram presos em flagrante em Sorriso.
Segundo o boletim de ocorrência, suspeitos pularam o muro da residência do casal, renderam as vítimas e roubaram o veículo. Não foi informado quais outros objetos foram levados. Garis que passavam pela rua ouviram gritos da idosa e acionaram as forças de segurança. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital, mas o idoso não resistiu aos ferimentos.
Em rápida ação, a Polícia Militar de Sorriso localizou cinco suspeitos do crime, segundo um homem e uma mulher, e localizou o VW Gol do casal abandonado no bairro São José. “A Polícia Militar de Sorriso tomou conhecimento do latrocínio e começou as diligências por meio de algumas ferramentas que detém e conseguimos identificar que o veículo teria chegado a Sorriso no bairro São José. Concentramos o policiamento no bairro e localizamos o veículo abandonado. Eles sempre usam dessa artimanha, nunca param o carro na frente da residência onde estão. Param na frente ou atrás. Em diligências, conseguimos fazer a prisão de cinco criminosos”, explicou.
O tenente-coronel também ressaltou a rápida resposta ao crime e afirmou que um sexto suspeito está sendo procurado. “Vale frisar que eles mataram o idoso lá em Lucas do Rio Verde e a esposa desse senhor está bastante debilitada, tendo em vista a idade. A Polícia Militar de Sorriso deu a resposta a esses criminosos. Tem mais um, segundo eles, que participou diretamente no latrocínio. Essas informações foram repassadas à Polícia Civil do município, que está em diligências para capturar esse outro suspeito”.
Jorge Almeida também disse que três dos presos participaram diretamente no crime e “dois estavam dando guarita a esses criminosos aqui (em Sorriso)”, concluiu.
(atualizado 10h52)
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.