Uma mulher, de 77 anos, foi vítima do golpe do falso sequestro. Ela procurou a delegacia de Polícia Civil para denunciar que recebeu uma ligação, ontem, onde o criminoso dizia que tinha sequestrado sua filha e que o valor do resgate era R$ 2 mil. Apavorada a senhora disse que não tinha esse valor. Durante a negociação o falso sequestrador aceitou receber R$ 1 mil e passou o número da conta para depósito. A vítima foi até uma lotérica da cidade e depositou valor para o suspeito. Depois de algum tempo descobriu que havia caído em um golpe.
O delegado André Ribeiro, ressalta que “é necessário que as famílias criem um código para se comunicarem em situações desse tipo. Caso a pessoa estiver sozinha e não tiver como se comunicar com algum familiar, o correto é procurar um vizinho e pedir para que ligue para a pessoa supostamente sequestrada ou para alguém que possa estar com ela”.
Ainda segundo Ribeiro, o golpe é antigo, porém muitos idosos são vítimas. “As pessoas de mais idade são mais vulneráveis e acabam caindo, mas se seguirem as orientações, conseguem facilmente se livrar do golpe”, declarou o delegado.