Dezesseis mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva foram cumpridos pela Delegacia Regional de Cáceres, no final de semana. Três pessoas foram presas, ontem, durante a operação “Força Tarefa II”, que faz parte de uma série de ações de combate ao crime na região, desencadeada em parceria com todas as instituições de Segurança Pública instaladas na fronteira.
Foram presos M.C., 75 anos, e A.S.L., 34, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com eles, os investigadores apreenderam várias trouxinhas de entorpecentes, recortes de plástico, balança de precisão e dinheiro de diversos valores.
O terceiro preso, S.S.B., 40 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da 2ª Vara Criminal de Cáceres, suspeito de praticar o crime de violência doméstica, previsto na Lei Maria da Penha.
Cerca de 90 policiais e diversas viaturas foram empregadas nas diligências com a finalidade de prevenir delitos. A ação policial contou com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Delegacia Especializada do Adolescente, Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Canil Integrado de Fronteira, Força Tática, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Corpo de Bombeiro.