A Polícia Militar identificou o adolescente assassinado a tiros, ontem, na arquibancada do miniestádio da rua Armando Dias, no Bairro Boa Esperança: Henrique da Silva Soares, 16 anos. Ele usava camiseta azul, shorts e chinelo.De acordo com um investigador da delegacia municipal, teria sido detido, há algum tempo, e era investigado em um delito.
Ele estava na arquibancada do miniestádio, com alguns jovens, quando chegaram dois homens, em uma moto CG Titan. Um deles fez cerca de cinco disparos de revólver. O garoto foi atingido por pelo menos quatro, nas costas, e morreu praticamente na hora. As motivações estão sendo investigadas.
O menor morava na rua 11 do mesmo bairro e seu corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) e aguarda ser liberado nesta terça-feira. O horário e local do velório e sepultamento ainda devem ser confirmados.
Entre sábado e domingo à noite, conforme Só Notícias já informou, houve 3 tentativas de homicídios, a tiros, em Sinop. Em uma delas, policiais apreenderam um menino, 12 anos, que desferiu 3 tiros em um adolescente, na avenida das Sibipirunas, centro.