O homem encontrado morto com pés e mãos amarrados, no último sábado, no rio Tapaiúna, em Nova Canaã do Norte (205 quilômetros de Sinop), foi identificado por uma funerária como Aparecido Alves de Abreu, 32 anos. Ele trabalhava como caseiro em uma fazenda na região. O laudo oficial apontando as causas de sua morte ainda não foi divulgado, no entanto, consta no registro de óbito que ele morreu por “asfixia, afogamento ou ação de instrumento físico e químico”.
Segundo um investigador da Polícia Civil, o caseiro estava desaparecido há uma semana, quando saiu do trabalho na fazenda e foi a uma comunidade conhecida como “Ouro Branco”. A partir de então, ele não teria sido mais visto por familiares e conhecidos. Ele era morador de Nova Canaã do Norte.
Os investigadores buscam pistas dos responsáveis pelo assassinato.
Conforme Só Notícias já informou, a vítima foi encontrada por moradores da região próxima ao rio. A polícia trabalha com a hipótese de que o homem tenha sido jogado de uma ponte que passa sobre o rio. Devido ao estado em que o corpo foi encontrado, não foi possível perceber marcas que apontassem a provável causa da morte.