Entre ontem à noite e esta madrugada, um homem foi morto a golpes de faca e outros dois foram vítimas de tentativa de homicídio. Dois crimes foram praticados em Cuiabá e outro em Várzea Grande. Em todos os casos não houve prisões dos suspeitos e as vítimas das tentativas de homicídios praticadas com armas de fogo, não correm risco de morte.
O assassinato ocorreu no bairro Pedra 90, por volta das 4h da manhã. Djalma Ribeiro Fernandes, 52 anos, foi morto em um bar, atingido por vários golpes de faca. A Polícia Militar informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local do crime a vítima já estava morta. Não há informações sobre o suspeito que fugiu do local e nem a motivação do crime.
Também em Cuiabá, um homem foi atingido por um tiro no braço quando estava em um posto de combustível na região do Morada da Serra. A polícia informa que o alvo era o filho do dono do posto, mas o disparo atingiu José Carlos Arena. Ele foi socorrido e levado para receber atendimento médico. O suspeito não foi preso.
Já em Várzea Grande, Vanderson Ribeiro, 18 anos, foi atingido por um tiro de raspão no pé. A tentativa de homicídio foi registrada no bairro Jardim Imperial. Existem dois suspeitos identificados um pelo apelido e outro apenas pelo primeiro nome, mas nenhum deles foi preso até o momento. De acordo com o Ciosp, eles fugiram em uma motocicleta após tentar matar a vítima. A motivação do crime também não está esclarecida.
A Delegacia de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os crimes.