Os dois suspeitos foram presos em suas respectivas residências, localizadas nos bairros Jardim Aurora e São Francisco, esta manhã, por estelionato e furto mediante fraude. De acordo com informações da Polícia Civil, ambos são acusados de comprar veículos com cheques clonados.
Em um outro caso, um dos suspeitos disse que daria uma volta para conhecer uma caminhonete que estava a venda e fugiu. As investigações iniciaram há aproximadamente três meses.
“A equipe começou a investigar e chegamos também a outro caso de uma caminhonete furtada. Neste segundo caso, o senhor não caiu do golpe do cheque clonado. Os suspeitos falaram que comprariam a caminhonete do mesmo jeito e em dinheiro. Um deles pediu para 'experimentar' a caminhonete, que estava cheia de equipamentos de jardinagem do proprietário. O veículo foi emprestado e o acusado pegou e desapareceu, o que caracteriza o crime de furto mediante fraude”, explicou o investigador Cleverson Hanse.
A suspeita dos policiais é que exista um receptador em Mato Grosso e também fora do Estado. No entanto, isso ainda é investigado. Os dois detidos serão ouvidos e levados para o Centro de Ressocialização de Sorriso.