Dois homens armados sequestraram uma menina, de 8 anos, no centro de Cuiabá, hoje. De acordo com uma pessoa da família da menina, que não quis se identificar, os homens chegaram pedindo informações sobre um terreno em frente a casa da vítima e em seguida pediram um copo de água, assim que a pessoa voltou com a água, eles anunciaram o sequestro.
A família suspeita dos pais da menina, que é um casal condenado por tráfico internacional e que deixou a prisão em 2010. Eles vinham tentando sequestrar a filha de 8 anos, que foi adotada por uma família cuiabana em 2006. O caso mobilizou a polícia em Mato Grosso, depois que outro filho dos acusados, de 4 anos, foi sequestrado em 2010 do lar adotivo, em Santa Catarina. A mãe das crianças, 35 anos, veio até Cuiabá com o menino que sequestrou em Santa Catarina.
Toda a operação naquela época, que contou segundo a polícia com o apoio de traficantes bolivianos, e foi financiada pelo pai das crianças, um italiano de 46 anos, expulso do Brasil em março de 2009, depois de cumprir pena por tráfico em Mato Grosso. Ele foi preso em 2006 e condenado a três anos e três meses de reclusão.
Ainda de acordo com a polícia, o italiano teria enviado, em 2010, US$ 100 mil para financiar a operação de resgate dos dois filhos que foram adotados por famílias brasileiras depois de um processo legal.
A mãe tinha autorização da Justiça para fazer visitas monitoradas aos filhos e foi em uma destas visitas que aproveitou um descuido da família catarinense e sequestrou o filho. Em seguida, veio até Cuiabá para buscar a filha. Mas aqui ela não teve chance de ficar só com a menina e foi embora, na oportunidade. Mas avisou aos responsáveis pela criança que iria buscá-la e que seriam amigos bolivianos que realizariam a operação.