Um homem de 65 anos foi preso, esta manhã, no momento em que procurou a delegacia da Polícia Civil de Colniza para registrar um boletim de ocorrência. Ele tentava comunicar o extravio de documentos pessoais quando o investigador Anderson Xavier resolveu fazer checagem no sistema do Conselho Nacional de Justiça e constatou que ele era foragido da justiça por homicídio cometido em 1992, na cidade de Rolim de Moura (RO). O acusado portava apenas uma certidão de nascimento.
Os investigadores também confirmaram o mandado de prisão preventiva junto à delegacia de Rolim de Moura e no Tribunal de Justiça do estado vizinho. Não havendo dúvida da ordem judicial, comunicaram o fato ao delegado Marco Bortolotto Remuzzi para finalização dos procedimentos e cumprimento da ordem de prisão.
Ele negou o crime e disse que foi o irmão que matou a vítima. No entanto, não adiantou, foi encaminhado à cadeia de Colniza e aguarda decisão da Justiça para remoção ao estado vizinho, onde responde processo criminal.
O homem mora há 15 anos em Colniza.