Um homem foi baleado, esta noite, no interior de uma lan house, localizada no Jardim das Palmeiras. Armado com uma garrucha ele tentou atirar em um rapaz que estava no local, quando um agente penitenciário percebeu a ação, sacou sua arma e atirou no jovem que tentou matar o outro.
“A princípio, foi informado que seria um roubo. Isso porque o rapaz entrou e iniciou um contato físico com a vítima. Ele tirou a arma de fogo e o pessoal gritou ‘assalto’. Mas parece que iria só alvejar a vítima”, disse um tenente da Polícia Militar, ao Só Notícias.
Imagens do circuito de segurança da empresa filmaram o momento em que dois entram em luta corporal com outro rapaz. A vítima usa uma cadeira para se defender, quando o acusado (que estava de boné) puxa a arma de fogo. O agente penitenciário percebe a ação, saca uma arma e atira duas vezes. Um dos acusados corre e o outro, que estava armado, é rendido.
O suspeito foi atingido na mão e no braço. Ele foi encaminhado para atendimento médico e recebeu alta. Em seguida, recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia municipal. A arma foi apreendida.
A ação do agente evitou o assassinato do homem que seria baleado, pelo jovem que usava boné, e de outros clientes que poderiam ter sido alvejados.
A Polícia Civil passa a investigar o caso e vai esclarecer o motivo da tentativa de assassinato.