O suspeito, de 38 anos, foi preso, ontem à noite, na rua Vale Dourado, no bairro Rota do Sol, em Sorriso. Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito precisaram o imobilizar com arma não letal (Spark), já que ele estava com um facão e tentou agredir a equipe.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe recebeu denuncia que havia uma GM S10 com som alto. A uma quadra de distância, os agentes já constataram o volume excessivo, e quando chegaram questionaram quem seria o proprietário.
O suspeito estava embriagado e entrou no veículo, tentando fugir e quase derrubou um dos agentes. Em seguida, ele saiu da caminhonete com um facão e tentou desferir golpes, acertando de raspão o colete de um dos guardas.
Com isso, foi efetuado o primeiro disparo, mas o suspeito se manteve em pé, com o facão em mãos e foi necessário realizar outro. Contido, o acusado foi algemado e familiares ainda tentaram impedir os trabalhos da guarnição.
O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para retirada dos dardos e após o atendimento conduzido à delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado com natureza de desacato, resistência, lesão corporal e perturbação do trabalho ou sossego alheios.