A filha da vítima de um homem, de 51 anos, relatou à Polícia Civil que o pai, morador de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), está sendo vítima de estelionatários após iniciar um relacionamento amoroso nas redes sociais com uma suposta mulher, de 25 anos. Ele chegou a realizar transferências para a mulher somadas em R$ 3,9 mil.
Foi detalhado aos investigadores que o homem está tendo o relacionamento virtual há cerca de um mês e meio, onde desde então fez transferências na modalidade Pix e depósitos para a mulher, que alega ter uma dívida com cobradores na cidade que reside, na Bahia e que precisa de ajuda para quitar a dívida e ir para Cláudia.
Ao checar os comprovantes de depósito, a denunciante constatou que foram realizados em nome de outro suspeito. Quando verificou pela internet, descobriu que o golpista respondia por alguns crimes. Ela contou para o pai que não acreditando nos fatos questionou a ‘suspeita’, que negou os processos e afirmou que o criminoso seria ele.
A filha da vítima disse ter trocado o chip do celular e apagado todas as mensagens, com o intuito de despistar a golpista e fazer com que ele não faça mais transferências.