Jurandir Pedro dos Santos, de 36 anos, foi localizado morto, ao lado de uma árvore, em uma fazenda às margens da BR-163, a aproximadamente 25 quilômetros da cidade. Conforme o boletim de ocorrência, registrado, ontem à tarde, pelo tio da vítima, de 36 anos, morador do Camping Clube, ele e o sobrinho foram até o local para pescar.
Ainda segundo o denunciante, eles acabaram ingerindo bebida e nem chegaram a pescar. Por volta das 19h, chamou o sobrinho para retornarem a cidade, mas a vítima, voltou para o mato e se perdeu. O tio, alega ainda que não tinha lanterna e, por isso, também dormiu no local até amanhecer.
Pela manhã, começou a procurar o sobrinho e o encontrou morto com um corte na cabeça. Em seguida, avisou os familiares que acionaram a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação (Politec) que analisou o local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal para necropsia.
A polícia vai investigar a causa morte. No boletim de ocorrência é mencionado que o dono da fazenda disse aos familiares que não autorizou ninguém entrar na fazenda.
Também no final de semana, Luiz Vizoli, de 60 anos, morreu, possivelmente com um tiro acidental, enquanto caçava em uma mata na MT-140, a cerca de quilômetros do município de Nova Ubiratã (170 km de Sinop). O sub-tenente da Polícia Militar, Ildo de Lima, informou, ao Só Notícias, que um amigo havia deixado a vítima no local e, quando retornou, por volta das 21h, encontrou o corpo.
(Atualizada 08:50h)