Um jovem foi morto com vários golpes de faca no bairro da Manga, em Várzea Grande. Ele teria roubado um queijo de um idoso, o que revoltou os moradores da região e resultou na agressão. Willian de Souza Gomes, 28, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto aguardava atendimento. Conforme informações, a vítima estava com aparência de embriaguez quando abordou o vendedor ambulante, que tem 82 anos. Na ocasião, ele colocou uma das mãos no carrinho, onde os produtos eram carregados, e pegou um queijo.
O idoso pediu para Willian pagar e ele se negou. Os dois começaram uma discussão e o jovem deu um tapa na orelha do ambulante. Devido ao impacto, o vendedor caiu na rua e várias pessoas da comunidade viram a ação. O acusado, um homem, de 52 anos, aproximou-se e falou que não era para Willian ter este tipo de atitude. O rapaz respondeu: "fica quieto, que eu bato em você também".
A frase foi suficiente para começar em um bate-boca entre os dois. O conflito acabou em luta e posterior facadas.
Willian é conhecido no bairro porque trabalha na região. Ele tem um histórico de ficar agressivo sempre que toma bebidas alcoólicas e já se envolveu em brigas em outra ocasião.
O corpo do rapaz foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde aguarda ser liberado pela família. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Policiais fazem busca na região para localizar o acusado, que está foragido desde o crime.
A vítima de um homicídio, registrado nesta sexta-feira (25) na Praça da Farinha, foi identificada como Robson Santana, 34 anos, conhecido como "Ratinho". Ele foi assassinado com golpes de uma barra de metal, que atingiram a região da cabeça. Ratinho teve o rosto totalmente deformado pelo agressor, de 34 anos.
O acusado, que foi preso no local e encaminhado para a DHPP, confessou ser o autor do crime e disse que a motivação seria um celular, que foi roubado pelo mendigo. Em sua avaliação, o objeto valia cerca de R$ 70. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado para o presídio na manhã de ontem.
A Polícia investiga ainda a possível participação de um outro homem, de 34 anos, no crime. Ele foi preso junto com o primeiro acusado. O assassinato aconteceu na Praça da Farinha, que fica às margens da avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades do centro da capital.
Uma barra de ferro, retirada de uma lixeira quebrada, teria sido usada como arma pelo agressor. O corpo de "Ratinho", que é morador de rua, está no IML e aguarda a retirada pela família.