Um homem de 49 anos morreu esta tarde durante uma ação policial em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop). De acordo com a Polícia Militar, ele era suspeito de tráfico e reagiu à tentativa de abordagem, que ocorreu em uma residência no bairro Vila Nova.
A ação foi conduzida por policiais da Força Tática. Segundo eles, a guarnição foi ao local para averiguar a denúncia de tráfico e, ao chegar, conseguiu visualizar o suspeito na residência. Os militares registraram no boletim de ocorrência que o acusado, ao ver a viatura, correu para o interior da casa.
Os policiais entraram no local e encontraram o suspeito na sala. Os militares alegam que deram ordem para o homem se entregar, porém, ele pegou uma arma e investiu contra a equipe policial, que reagiu e o atingiu.
O suspeito chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional de Alta Floresta, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial. A residência foi isolada para análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
No local, os policiais apreenderam um revólver Taurus calibre 32, quatro munições, 11 papelotes de pasta base de cocaína, uma porção média do mesmo entorpecente, quatro “trouxinhas” de cocaína e dois tabletes de maconha, além de outros materiais relacionados ao tráfico.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.