O homem de 33 anos foi preso, ontem, na avenida Filinto Muller. De acordo com informações da assessoria de imprensa, um veículo veio a colidir contra a viatura da Polícia Civil. O condutor disse aos policiais que não portava o documento do veículo e nem possuía habilitação. Ao ser solicitado que apresentasse documentação pessoal, ele empreendeu fuga, sacou uma pistola 9mm e passou a disparar contra os policiais.
A equipe policial revidou e iniciou-se perseguição com troca de tiros. Mesmo com várias ordens de parada, o indivíduo continuou a efetuar disparos. Ao ser alvejado na perna, o suspeito foi contido no momento em que tentava colocar o segundo carregador na pistola.
Durante a ação, um transeunte acabou alvejado na perna por disparo do suspeito. Ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro. O transeunte sofreu apenas ferimentos superficiais e foi liberado. O suspeito, após medicado e liberado, foi encaminhado à delegacia para a lavratura de auto de prisão em flagrante.
Segundo a polícia, ele apresenta diversos registros criminais por todo o Estado, especialmente em crimes de roubo majorado por múltiplas circunstâncias, inclusive, suas condenações definitivas totalizam mais de 30 anos de prisão. Em seu desfavor já havia mandado de prisão expedido.
Em continuidade às diligências e dada a situação de flagrante, em buscas a sua residência, localizou-se uma tornozeleira eletrônica rompida, uma espingarda de aparente uso permitido e demais objetos de proveniência suspeita.
O investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio tentado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.