A Polícia Civil de Rondônia confirmou que Pedro Ferreira de Novaes, reconhecido como um dos assaltantes que roubou a caminhonete Hillux, do empresário sorrisense Geni Sonego, no último dia primeiro, e preso em Ariquemes (RO), tem participação em crimes cometidos no Estado e também em Mato Grosso.
Segundo as investigações, ele liderava uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes para serem trocadas por droga na Bolívia. Para isso, utilizava estradas clandestinas de Buritis (RO). Ainda segundo os delegados José Luiz Moreira e Cristiano Lopes Ferreira, de Ouro Preto do Oeste, Pedro é um dos três homens identificados como autores de um duplo homicídio ocorrido no dia 12 de novembro do ano passado, no município, quando Atevaldo Rocha Souza tinha, 33 anos, e Eugênio Neto Sabini, 26, foram executados à tiros.
Silverbastos Novais da Silva, 27 anos, e Wagner Costa, continuam foragidos. Ambos estão com prisões preventivas decretadas pela Comarca da Justiça de Ouro Preto do Oeste, com base nas investigações feitas pela Polícia Civil.
O motivo do crime, de acordo com o delegado Moreira, foi um acerto de contas, pelo fato das vítimas terem adquirido droga da quadrilha e não saldado a dívida.
Pedro Ferreira permanece em Ariquemes mas pode ser recambiado para uma casa de detenção no Estado.