Um homem preso, no último sábado, na BR-163, em Terra Nova do Norte, é o principal suspeito de assassinar a estudante Bárbara Regina, em setembro de 2012, em Maceió (AL). De acordo com o investigador Araí Carlos Barbosa, ele está com prisão preventiva decretada, expedida pela Justiça de Alagoas. “Ele preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório. É um sujeito muito frio e perigoso”, afirmou o policial, ao Só Notícias.
O investigador explicou ainda que, por medidas de segurança, o preso foi transferido ainda no sábado para a cadeia pública de Peixoto de Azevedo. Ele adiantou que não sabe se o homem será transferido para Maceió, onde deverá ir a júri popular pelo homicídio da estudante. “Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió entraram em contato conosco hoje, pedindo informações sobre a prisão. Quanto à transferência, isso é responsabilidade da Justiça”.
O suspeito foi preso, acusado de roubar um Honda HR-V branco, em Sinop. Segundo Araí, as vítimas relataram que estavam chegando em casa, quando foram rendidas pelo assaltante, que, além do carro, ainda levou objetos pessoais. O crime ocorreu próximo ao Parque de Exposições. A polícia de Terra Nova do Norte foi informada sobre o roubo por militares de Itaúba. Eles relataram que o veículo havia passado pelo município e seguia sentido Nova Santa Helena. Os policiais, então, aguardaram, no objetivo de abordar o motorista.
Um tenente da PM que estava trafegando pela região, no entanto, ligou e avisou que visualizou o veículo na rodovia federal. Ele pediu apoio de Terra Nova do Norte para fazer a abordagem. Ao receber a ordem de parada, o motorista acabou se entregando. No interior do veículo, eles ainda localizaram uma arma de fabricação artesanal, calibre .22, e duas munições intactas.
Homicídio – De acordo com informações divulgadas pelo portal G1 de Alagoas, Bárbara Regina desapareceu em setembro de 2012, após sair de uma boate no bairro da Ponta Verde. Segundo a reportagem, as câmeras de segurança do estabelecimento filmaram a universitária deixando o local em companhia do homem preso em Terra Nova do Norte. Foi a última vez que ela foi vista com vida. Até hoje, o corpo não foi encontrado.