Um homem, de 28 anos, que é morador do bairro Jardim Maria Vindilina procurou a delegacia da Polícia Civil, ontem, para denunciar que caiu no golpe do falso aluguel. Consta no registro policial que a vítima fez o depósito antecipado do primeiro mês no valor de R$ 600 e, depois disso, não conseguiu mais contato com o locador do imóvel.
Ele relatou aos policiais que a negociação ocorreu após ver o anúncio do aluguel de uma casa em uma rede social. Entrou em contato com o suposto locatário, que pressionou para fechar o negócio porque havia outras pessoas interessadas e sem o pagamento não iria conseguir ‘segurar’ a casa para ele.
Com medo de perder a possibilidade de arrendar a casa, fez o pagamento em dinheiro ao acusado que foi identificado no documento policial. Após receber o valor, o homem parou de responder as mensagens, atender ligações e desapareceu sem entregar as chaves do imóvel para poder fazer mudança.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, não foi feito nenhum contato de locação da residência entre a vítima e o suspeito. Além disso, não há comprovantes do pagamento de R$ 600.
O caso foi registrado como crime de estelionato e será investigado pela Polícia Civil.