A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta confirmou que Alisson Antônio de Oliveira, 26 anos, é um dos dois homens mortos em um confronto com policiais civis, ontem à tarde, em Nova Bandeirantes (532 quilômetros de Sinop). De acordo com a funerária Luz e Vida, ele será velado nesta quinta-feira, no memorial da empresa. O sepultamento está previsto para às 16h30. O outro homem ainda não foi identificado.
Conforme Só Notícias já informou, os dois morreram e um policial civil (identidade não divulgada) foi baleado no braço, após uma troca de tiros. Ele está internado e passa bem. O policial ferido e um colega tentavam fazer a entrega de uma intimação para uma mulher, em uma casa onde havia alguns homens (suspeitos de envolvimentos em crimes) e se depararam com um homem, em atitude suspeita, que demonstrou nervosismo e correu para dentro da casa. De acordo com a Polícia Civil, ela disse que iria trocar de roupa e sairia em seguida. No entanto, um dos policiais percebeu o momento que seu parceiro foi agarrado por uma terceira pessoa, armada, entrando em luta corporal. Durante o enfrentamento, a mulher avançou em um dos policiais, conseguindo retirar a arma de fogo e efetuar disparo contra um dos investigadores, atingido próximo ao ombro. "Os dois homens mortos durante a troca de tiros foram os que agrediram e tentaram desarmar os policiais que cumpriam a intimação", informa a assessoria da Polícia Civil. A mulher e outros dois homens acabaram presos.
Durante a checagem, foi descoberto que havia um mandado de recaptura, expedido pelo juiz da Terceira Vara Criminal de Guarantã do Norte, contra o suspeito, de 30 anos. Ele cumpria pena de 25 anos e 10 meses no presídio Ferrugem, por envolvimento com drogas, e estava foragido da penitenciária desde 3 de maio do ano passado, quando deixou o presídio para fazer trabalhos externos de limpeza.
(Atualizada às 21:40h)