Ainda não foi identificado o homem que morreu, ontem à noite, após colisão de uma carreta Mercedes-Benz, bitrem, conduzida por Solismar Eslabão Rodrigues, 43 anos, do Rio Grande do Sul, e um girico, nas proximidades do viaduto do bairro São Cristóvão.
A polícia deve investigar as causas do acidente. No entanto, segundo o condutor do bitrem, que seguia para fazer um carregamento em uma empresa de Sinop, o girico estaria transitando na contra-mão e sem sinalização. O motorista da carreta teria tentado desviar, mas houve a colisão. Com o impacto, o carreteiro acabou saindo da rodovia, passando pela perimetral ao lado, batendo em uma árvore e no muro de uma escola. Um homem que estava no girico foi levado ao Pronto Atendimento, em estado grave, e não resistiu.
Conforme o carreteiro, o trecho onde o acidente ocorreu também estaria mal sinalizado e sem a iluminação necessária. Ele declarou que deverá entrar com um processo contra os governos estadual e federal buscando ressarcir os prejuízos causados com o acidente.