Um homem, identidade ainda não confirmada, morreu, há pouco, após ser baleado pela Polícia Militar no bairro Rota do Sol, nas proximidades da avenida Blumenau. O suspeito estava em uma Honda Titan cinza, com outro homem. De acordo com a PM, os dois empreenderam fuga e apontaram uma arma para equipe, que revidaram efetuando um disparo. O outro ocupante da moto tentou fugir a pé, mas acabou detido.
“Durante patrulhamento no bairro Rota do Sol, foram visualizados dois indivíduos, quando ao perceberem a presença policial tentaram empreender fuga. A todo momento eles olhavam para trás e davam menção que iam sacar alguma coisa, que no nosso entendimento era uma arma de fogo”, explicou o sargento da Polícia Militar, Warley Morais
De acordo com o sargento, os suspeitos caíram com a moto após o disparo de arma de fogo. “Foi feito o acompanhamento em diversas ruas no bairro Rota do Sol, demos ordem de parada aos suspeitos, momento em que um deles veio a sacar a arma de fogo e vieram apontar aos PMS. De imediato, revidamos injusta agressão e efetuamos um disparo de arma de fogo. O indivíduo veio a colidir na viatura e caiu próximo”.
O segundo homem ainda tentou empreender fuga pulando o muro de algumas casas. “Eram dois, um no momento da queda ele se levantou e saiu correndo pulando alguns muros de algumas casas. Porém, outras guarnições que estavam no cerco conseguiram realizar sua detenção. Ficando no local somente o indivíduo”.
O suspeito baleado chegou a ser encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital regional, mas não resistiu ao dar entrada na unidade de saúde. Ainda segundo a PM, uma arma de fogo foi apreendida. “Foi localizado com esse suspeito uma arma de fogo calibre 38 com algumas munições”, concluiu.
O suspeito detido será encaminhado à delegacia de Polícia Civil, bem como a arma de fogo. O caso segue sendo apurado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.