Um homem de 31 anos foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, ontem à tarde, no momento em que fugia após matar o amigo Pedro Franco de Souza, 40 anos, e balear a esposa, 39 anos. Os dois crimes ocorreram na cidade de Tangará da Serra, ontem pela manhã. O crime teve motivação passional.
O suspeito dirigia em alta velocidade pela BR-163 e foi abordado nas proximidades do município de Jangada (80 quilômetros de Cuiabá). De acordo com as investigações iniciais da Polícia Civil, o suspeito matou o amigo e tentou assassinar a mulher por causa de ciúmes, pois acreditava que os dois mantinham uma relação extraconjugal.
Ele flagrou uma mensagem no celular da companheira enviada por Pedro, que posteriormente desmentiu a mensagem, enviando outra, mas o suspeito levou a mulher até a casa do amigo, no bairro São Domingos, e lá efetuou os disparos contra os dois.
Pedro foi atingido por vários tiros na cabeça, braços e tórax e morreu na calçada da rua. A mulher foi baleada com seis disparos e socorrida em estado grave até o hospital municipal. O suspeito utilizou uma pistola calibre 380.
O suspeito confessou o crime e foi autuado pela Polícia Civil de Jangada. Entretanto, o caso deve ser remetido para Tangará, onde ocorreu o crime e ficará sob investigação da delegada Liliane Diogo.