O Instituto Médico Legal confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Anderson Rodrigues de Oliveira, 33 anos, é o homem encontrado morto, ontem à tarde, no rio Azul, nas proximidades do assentamento Keno, a cerca de 40 quilômetros da região central de Cláudia (90 quilômetros de Sinop). A família também informou ao IML que ele residia no bairro São Cristóvão, em Sinop.
Anderson Rodrigues estava em avançado estado de decomposição, decapitado e sem o braço direito, que continuam sendo procurados na região. Ele foi sepultado, esta tarde, em Sinop.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo foi encontrado após denúncia anônima. Uma guarnição da Polícia Militar de Cláudia fez buscas por aproximadamente duas horas até localizar. Em seguida, o Corpo de Bombeiro de Sinop auxiliou na retirada, hoje de madrugada. O crime passa a ser investigado pela Polícia Civil.
É o segundo assassinato brutal, com características semelhantes, na região, em menos de 50 dias. No final de setembro, um jovem, de 22 anos, foi decapitado no rio dos Macucos, em Sinop, cujo acesso é pela BR-163. Os criminosos ainda não foram presos.