Um homem, de 31 anos, foi preso, ontem, no final da tarde, transportando 19 tabletes de cloridrato de cocaína, em um VW Gol azul, na região de fronteira no município de Pontes e Lacerda (440 quilômetros de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), a droga foi encontrada em um compartimento secreto no banco traseiro do carro.
Ainda de acordo com o registro policial, a prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina ao suspeito pela equipe de fiscalização. Após a revista pessoal, ele apresentou nervosismo e as respostas relacionadas ao seu deslocamento na região de fronteira eram sempre com respostas desconexas.
Com isso, foi realizado a busca veicular e os policiais acabaram localizando um compartimento secreto conhecido como “mocó”, no banco traseiro do veículo. Desse local, foram retirados as 19 peças de cloridrato de cocaína. Ao ser questionado sobre a origem da droga, o motorista contou que havia pegado na Bolívia.
O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Cáceres para providências necessárias.