A equipe da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, impediu a entrada de um visitante com dois aparelhos celulares-relógio e outros acessórios, durante horário de visita, neste domingo. Ele é companheiro de uma reeducanda e foi pego ao passar pelo detector de metal que emitiu alerta. Os agentes fizeram checagem mais minuciosa e ele acabou admitindo que estava com os produtos dentro da roupa íntima presos com uma fita.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para confecção do boletim de ocorrência e entregue à autoridade policial para providências necessárias.
A carteira de visitante foi suspensa por tempo indeterminado. A unidade também vai instaurar um processo administrativo disciplinar interno para apurar as responsabilidades da recuperanda, já que ele afirmou em depoimento que levou os equipamentos a pedido dela.
Conforme Só Notícias já informou, duas mulheres foram presas no sábado de manhã, ao tentar entrar no presídio Osvaldo Florentino Leite o “Ferrugem” com drogas nas genitálias. Os agentes penitenciários informaram que durante revista, as suspeitas negaram que estivessem com a droga e foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na unidade hospitalar, foram submetidas ao raio-X, que constatou o entorpecente. Elas estavam com 34 porções de maconha introduzidas nas genitálias. Em seguida, foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil e autuadas por tráfico de drogas.