O primeiro preso foi um motorista. Ele era considerado foragido em razão de mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Domestica de Cuiabá pelo crime de tentativa de homicídio. O fato ocorreu no dia 5 de março.
A vítima é professora e foi casada com o autor do crime por dez anos. Ela morava em uma chácara no bairro Nova Esperança II quando foi esfaqueada pelo suspeito. Eles estavam separados há cerca de dois anos. Segundo as investigações, o suspeito não aceitava a separação.
“Por se tratar de um motorista, ele estava constantemente em viagens. Foram necessárias diversas diligências para localização do procurado. Os policias civis tiveram que montar sucessivas campanas para que se tornasse possível a prisão do suspeito em um bar no bairro Pedra 90”, destaca a delegada Mariell Antonini Dias.
Já o segundo suspeito teve pedido de prisão preventiva deferido pela 2ª Vara Especializada de Violência Domestica da capital pelos crimes de ameaça e injúria, contra sua ex convivente. Ele foi abordado pelos policiais civis em uma residência no bairro Planalto, onde foi preso.