Um suspeito de abater animais clandestinamente foi preso em Lambari D"Oeste, na sexta-feira (12), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. V.S., 32 anos, foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, com numeração raspada. Ele estaria utilizando um rifle calibre 22 para abater animais bovinos de fazendas da região para consumo e venda a terceiros.
Além da arma de fogo, os policiais apreenderam na residência do suspeito cerca de 120 quilos de carne bovina, uma faca de açougueiro e uma máquina Serra Fita, comumente usada em matadouros para serrar ossos, a qual pode ter sido furtada no município de Curvelândia, há cerca de dois meses.
Em interrogatório, ele afirmou que possuía a arma para autodefesa. Quanto à carne apreendida, explicou que há 45 dias estava pescando na companhia do cunhado, quando viram uma vaca se afogando no leito do rio, praticamente morta, ocasião em que aproveitaram a oportunidade e sacrificaram o animal, subtraindo a carne.
O suspeito foi encaminhado à cadeia de Rio Branco.