PUBLICIDADE

Homem é preso por pesca predatória em Mato Grosso e recebe multa de R$ 1,3 mil  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um homem que estava praticando pesca predatória, em período de defeso e mediante uso de apetrecho proibido, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, hoje, no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá). O suspeito de 48 anos foi flagrado em posse de diversos espécimes com diferentes medidas. Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado pelo delegado, Diogo Jobane, foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca ilegal, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1,3 mil.

As diligências iniciaram após os policiais receberem denúncia sobre um homem que estava pescando utilizando rede, nas proximidades da Ponte do rio Tapirapé, sendo possível visualizar peixes pequenos sendo capturados e colocados numa sacola. 

A equipe de investigadores foi até o local, onde constatou a veracidade da denúncia, encontrando o suspeito em posse de diversos espécimes de peixe de diversos tamanhos, inclusive fora da medida. Questionado, ele disse que estava pescando para consumo próprio e alegou desconhecer o período estabelecido no estado.  Além dos exemplares inferiores ao tamanho permitido, foi verificado que o suspeito fazia o uso de rede, em período de defeso, e ainda não possuía licença para pesca.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE