A equipe do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu um homem, de 66 anos, por desmatamento em unidade de conservação e porte ilegal de arma de fogo, ontem, em uma Área de Proteção Ambiental (APA) de Chapada dos Guimarães. Com o suspeito, foram apreendidos uma máquina retroescavadeira e um revólver calibre .38 com cinco munições.
Segundo o boletim, policiais militares receberam uma denúncia da Agência de Local de Inteligência (ALI) para uma fiscalização de danos na área ambiental. A equipe se deslocou até o endereço, em uma estância, na rodovia MT-251, fez abordagem do suspeito, que é proprietário do local. Durante a fiscalização, foi identificado um homem operando uma retroescavadeira.
Os policiais identificaram pontos que ligavam a abertura de um acesso ao leito do rio Paciência, com desmatamento de vegetação nativa do Cerrado em Área de Preservação Permanente (APP), dentro dos limites da APA, conforme legislação ambiental vigente de jurisdição estadual.
Na abordagem, foi localizado um revólver com munições. Em relato à PM, o suspeito afirmou não possuir documentação de porte de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.