Um homem, 56 anos, foi preso, no sábado (12), acusado de abusar sexualmente das filhas gêmeas, 14 anos, em Alta Floresta. Uma denúncia anônima que chegou ao Conselho Tutelar apontava o crime e os conselheiros acionaram a Polícia Militar para realizar a prisão. Os abusos ocorriam na casa da família, localizada em uma comunidade rural do município. Na residência, os policiais ainda encontraram uma espingarda.
Aos conselheiros, as meninas disseram que o pai abusava delas há aproximadamente dois anos e meio. Elas não revelaram o caso antes, pois tinham medo do pai, que ameaçada matar elas e a mãe caso contasse o caso para alguém. A conselheira tutelar Miriam Gisele disse, à Rádio Progresso, que as meninas contaram que os abusos iniciaram quando a mãe se ausentou de casa para fazer uma viagem. O avô delas ficou doente e a mãe precisou acompanhá-lo. As meninas teriam ficado na casa da avó, mas o pai decidiu buscá-las para ficar na casa com ele posteriormente.
Segundo o depoimento, elas eram abusadas separadamente e sempre na ausência da mãe, que não desconfiou do crime. No entanto, há aproximadamente 15 dias, as meninas decidiram contar o que estava acontecendo para a mãe. A mulher disse que não sabia o que fazer também por temer o marido.