A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 411 quilos de maconha, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O entorpecente estava em um Fiat Punto vermelho, com placas aparentes de Cuiabá. O motorista afirmou que levaria a droga até Rondonópolis, onde receberia 10% do valor total da carga.
Segundo a assessoria da PRF, os agentes faziam fiscalização, nesta quarta-feira, quando abordaram dois veículos. O primeiro, um Renault Captur, placas de Belo Horizonte (MG), era conduzido por um homem de 28 anos, que demonstrou nervosismo com a abordagem.
No outro automóvel, o Fiat/Punto, estavam o motorista, de 39 anos, e uma passageira, de 17. Em vistoria a este veículo, foram encontrados no compartimento interno, diversos tabletes contendo droga.
O condutor disse ter pego o carro ainda em Ponta Porã (MS) já carregado com entorpecente. Apontou ainda que a droga pertencia ao motorista do primeiro veículo, que estaria fazendo o serviço de batedor pelo trajeto.
O outro envolvido confirmou que era o batedor, mas negou ser o dono da carga, afirmando que receberia a quantia de R$ 1 mil.
A equipe descobriu também que os sinais de identificação do Fiat Punto estavam adulterados. O veículo é emplacado em Jundiaí (SP), onde tem registro de roubo, feito há cerca de dez dias.
Os envolvidos, os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Ponta Porã (MS). O Conselho Tutelar também foi acionado.