O suspeito foi preso, esta manhã, em ação da Polícia Militar no bairro Jardim Rio Claro, em São José do Rio Claro (274 quilômetros de Sinop), após denúncia. Quando a guarnição chegou, encontrou um cachorro morto e outros quatro amarrados (três fêmeas e um macho) com diversos ferimentos.
As informações apontavam que o homem há tempos vem maltratando os animais com castigos físicos, como pauladas, chicotadas, socos e pontapés. Hoje, por volta das 11h30, havia voltado agredir, deixando um caído (que morreu) e agonizando embaixo de uma árvore.
Assim que a guarnição chegou, ele tentou negar as agressões e alegou que o cachorro havia morrido por alguma doença. Os demais, que estavam feridos, justificou dizendo que os usa para caçar e os machucados seriam provenientes de ataques de animais silvestres.
Diante da constatação, a associação de proteção aos animais AUMIAU foi acionada e os cachorros levados até uma clínica veterinária para serem tratados. Por fim, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.