A Polícia Militar prendeu um homem, de 36 anos, acusado de ameaçar o próprio primo, numa casa localizada no bairro Rota do Sol, ontem, por volta das 19h. Após ser denunciado, ele foi encontrado conduzindo uma Toyota Hilux, no bairro Monte Líbano. Na caminhonete, foram apreendidas munições calibre 22 do banco de trás.
Durante a abordagem, o suspeito afirmou que a arma havia ficado na casa do primo. Os policiais foram até o local e fizeram apreensão de um revólver do mesmo calibre.
A vítima contou que ambos estavam numa pescaria. Quando chegaram na casa, começaram a discutir e acabaram entrando em luta corporal. Depois, o suspeito foi até a caminhonete, pegou a arma e fez ameaças de morte. No entanto, o primo e uma testemunha conseguiram tomar o revólver e guardaram no imóvel até a chegada da PM.
O suspeito também deverá responder por embriaguez ao volante já que foi submetido ao teste do etilômentro (bafômetro) e constatado 0,93 miligramas de álcool expelido pelos pulmões por litro de sangue.
Ele foi encaminhado com a arma apreendida à delegacia de Polícia Civil.