PUBLICIDADE

Motorista é preso em Sinop por aplicar golpes em passageiros de aplicativo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Fabiano Marques (foto: Só Notícias/arquivo)

Um homem foi preso hoje acusado de aplicar golpes em passageiros de transporte por aplicativo. A prisão ocorreu na avenida Magda Pissinati, e em seguida, equipes da 1ª Delegacia cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no Jardim Curitiba.

De acordo com o delegado Ugo Reck, o suspeito alugava um carro para trabalhar como motorista de aplicativo, mas aproveitava-se da situação para enganar passageiros. Os golpes foram aplicados principalmente na rodoviária da cidade.

“Ele abordava pessoas mais humildes, oferecendo-se como Uber, e usava de ardil para convencê-las a cancelar a corrida que estavam esperando. Na hora do pagamento, alegava que o PIX não funcionava e pedia para a vítima passar o cartão em uma maquininha. Nesse momento, tampava o visor para ocultar o valor real digitado e fazia a vítima inserir o cartão várias vezes, alegando erro. Enquanto isso, desviava valores para sua conta”, explicou o delegado.

As investigações apontam que o prejuízo causado às vítimas chegou a quase R$ 5 mil, sendo que apenas uma delas teve cerca de R$ 3 mil desviados. A polícia localizou maquininhas de cartão, celulares e outros objetos durante a busca, que servirão como provas no caso. Segundo o delegado, o suspeito afirmou estar arrependido e disse que “não teve intenção” de lesar as vítimas, mas foi preso em flagrante e responderá por estelionato.

Após as buscas, o homem e o veículo VW Voyage prata utilizado nos crimes foram encaminhados à delegacia. O suspeito será apresentado à Justiça em audiência de custódia, que definirá se continuará preso. A Polícia Civil pediu que outras possíveis vítimas compareçam à 1ª Delegacia de Sinop para reconhecer o acusado e prestar depoimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE