Um homem, que estava amedrontando moradores de Lambari D`Oeste (região Oeste), com disparos de arma de fogo, foi preso pela Polícia Civil, ontem. O acusado, 49 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A equipe de investigadores da delegacia de Rio Branco (região Oeste) iniciou as diligências, após denúncia anônima via 197, de um homem que efetuou vários disparos de arma de fogo, no município vizinho, aterrorizando a vizinhança.
Ao chegarem ao local, policiais civis abordaram o suspeito que inicialmente negou ter efetuado os disparos, dizendo que o barulho foi ocasionado por "traques", uma espécie de bomba de pequeno efeito, muito utilizada na época de São João.
Com autorização da proprietária do imóvel, irmã do suspeito, os investigadores realizaram buscas na residência e encontraram uma pistola Beretta, calibre 6,35mm, ao lado da cama do acusado. Com a apreensão da arma, o acusado foi conduzido até a delegacia de Rio Branco e autuado em flagrante pelo delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira.
Segundo o delegado, a fiança não foi arbitrada tendo em vista que o acusado possui diversas passagens por diferentes crimes, entre eles, atentado violento ao pudor, furto e porte ilegal de arma de fogo.