Um homem, 44 anos, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) de Cuiabá. O acusado irá responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso.
A prisão ocorreu durante abordagem de rotina pelas ruas da região central de Cuiabá. O homem conduzia um Fiat Strada, prata, com placas Luziania (GO). De acordo com a assessoria, o fato acabou chamando atenção dos policiais por ser um carro de outro Estado.
Durante a abordagem policial, foi solicitada a apresentação dos documentos pessoais do condutor e do veículo. Em checagem preliminar, a polícia constatou que os dígitos do chassi apresentavam visíveis sinais de adulteração.
Em seguida, o acusado foi conduzido para a DERRFVA junto com o veiculo, que foi periciado e confirmando a adulteração. A placa original é de Brasília (DF) e o carro foi roubado no dia 26 de novembro de 2011.
No interrogatório, o acusado apresentou o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) com exercício 2012, que também apresentava sinais de adulteração. Ele foi autuado em flagrante e transferido para uma unidade prisional de Cuiabá.