A ação ocorreu, ontem à noite, na rua Alba Raquel, bairro Jardim Maria Carolina. Os policiais militares da Força Tática prenderam um suspeito, de 18 anos, e apreenderam outro, de 16 anos. Além disso, ainda foram apreendidas drogas, celulares, dinheiro e joias.
Consta no boletim de ocorrência, que a ação teve início no bairro Jardim Maria Carolina, quando os policiais visualizaram o suspeito, de 16 anos, em frente a uma residência. Durante a abordagem, ele confessou que tinha drogas no interior do imóvel.
Em buscas, os militares localizaram cerca de 300 gramas de maconha. Ao ser questionado, ele contou que vendeu um celular e havia comprado a droga, momentos antes por R$ 1,3 mil e em seguida revenderia com objetivo de lucrar aproximadamente R$ 2,3 mil.
Na sequência, o adolescente revelou aos policiais onde havia comprado o entorpecente. Em continuidade a ação, os militares foram até a residência apontada, no bairro Jardim das Oliveiras. Ao se aproximarem do imóvel, visualizaram um suspeito, que ao perceber a chegada da guarnição conseguiu fugir pulando diversos muros.
Durante a fuga, no entanto, o suspeito deixou cair um documento de identificação. Em consulta no sistema, a equipe constatou que o homem tem um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. Em seguida, os militares entraram na residência, e localizaram outro homem, de 18 anos, que é o responsável por vender as drogas ao adolescente.
Com isso, ele recebeu voz de prisão e segundo o documento policial deve ser autuado por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores. O homem que conseguiu fugir segue sendo procurado. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.
Conforme Só Notícias já informou, a Força Tática da Polícia Militar prendeu, hoje de madrugada, na rua Ítalo Sgarbi, bairro Alto da Glória, o suspeito, de 19 anos, com grande quantidade de drogas, dinheiro, balanças, caderno com anotações e contabilidade do tráfico, além de copos utilizados para plantar maconha e embalagens para o entorpecente. Ele é responsável por fazer a distribuição das drogas à usuários e revendedores de uma facção criminosa.