Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente em Confresa, foi preso pela Polícia Civil, hoje, em ação para cumprimento de mandado judicial. O suspeito, de 56 anos, teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Após diligências da Delegacia de Confresa para apurar o crime.
A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município. Além da prisão preventiva, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar. O celular do suspeito foi apreendido, e verificado preliminarmente a existência de conteúdos relacionados à pornografia infantil e outras práticas delituosas.
Conforme o delegado de Confresa, Mauro Apoitia, as investigações apontaram indícios de que o suspeito mantinha práticas abusivas contra a vítima de 13 anos. Ao ser ouvido, ele assumiu os atos.
“O apoio da população para identificar essas tipos de crimes. É fundamental que a sociedade denuncie casos de violência sexual, especialmente contra crianças e adolescentes, que são vítimas vulneráveis. A Polícia Civil reafirma o seu compromisso em garantir que autores de crimes sejam responsabilizados”, declarou o delegado.