Cinco armas de fogo, munições, dinheiro e porções de cocaína foram apreendidas em uma residência, no bairro Vila Lourdes, ontem. A casa, segundo as investigações da Delegacia Especializada de Roubos (Derf) era usada como depósito de armas e munições.
No local, os policiais prenderam um homem de 30 anos, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munições de uso permitido e restrito. Com ele foram apreendidos duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 22, diversas munições dos calibres das armas, R$ 7 mil, 2 balanças de precisão, entre outro objetos ilícitos.
Conforme o delegado adjunto da Derf, Gustavo Belão, uma denúncia levou os investigadores até a casa, que foi mantida sob vigilância, até que a equipe policial flagrou o comércio de drogas. Dentro do imóvel, também foram encontradas porções de pasta base de cocaína, já embaladas para distribuição.
Segundo o preso, as armas eram herança de um tio. Mas a Polícia Civil não acredita na versão apresentada, por serem armas de fogo novas, em boas condições de uso.